[kernel-br] Desenvolvendo para o Kernel

Leandro Dorileo ldorileo em gmail.com
Segunda Março 16 16:36:19 EDT 2009

Olá Igor

2009/3/16 Igor Sbampato Mol Bessa <igor em yrado.com>:
>  Então estou com vontade de começar a programar no Kernel do Linux.
> Cheguei a escrever drivers para meu sistema operacional e implementar um
> sistema de memória e processos; por isso acho que já tenho um
> conhecimento "bom" sobre kernel. Mas, devido à complexidade do Linux,
> quero saber dicas de, por onde começar e como começar.

Existe o kernel janitor(mas acho que está parado) nesse projeto tem
uma lista de coisas triviais a serem feitas. A dica é sempre começar
com coisas triviais mesmo, como o Linus Torvalds falou(em algum lugar)
tempos atrás, não adianta querer reescrever um subsistema todo, tem
que começar com coisas pequenas e triviais.

Quanto a escolher uma área vai depender muito de você mesmo, qual área
você quer trabalhar. Existe o projeto que o Greg K-H criou que se
chama Linux Driver Project[1] que tem o objetivo de dar oportunidade a
pessoas que querem aprender a desenvolver device drivers, em projetos
reais. Esse projeto tem tido pouco tráfego nos últimos meses.

Em outras áreas sempre tem várias coisas pra fazer, tem o projeto do
KVM(virtualização) que tem tido bastante movimento.

Tem também o meu projeto de portar advfs para linux hehehehehehe....

[1] - http://www.linuxdriverproject.org/twiki/bin/view

--
(°=   Leandro Dorileo
//\    ldorileo em gmail.com   -   http://www.dorilex.net