[kernel-br] /proc/sys/net/ipv4/route/secret_interval flush da tabela de roteamento

Rivalino Matias Jr. rmatiasjr em gmail.com
Segunda Fevereiro 22 22:49:18 EST 2010

2010/2/22 Sergio Cioban Filho <cioban em gmail.com>:
> Olá lista,
>
> Estou fazendo alguns estudos de balanceamento de carga de utilização de
> links de internet com o iproute2 (
> http://lartc.org/howto/lartc.rpdb.multiple-links.html e
> http://lartc.org/howto/lartc.rpdb.multiple-links.html ), porem pude perceber
> que o kernel realiza um flush em suas rotas aprendidas a cada 10 minutos,
> isso é configurável através do pseudo-arquivo
> /proc/sys/net/ipv4/route/secret_interval , o problema é que este flush
> ocorre sempre, mesmo se a rota está sendo utilizada no momento do flush, o
> que ocasiona na interrupção do tráfego.

> [...]
Se esse intervalo resolveria para o seu caso, quem sabe vc poderia
usar esse intervalo no  secret_interval.

Veja: http://serverfault.com/questions/106537/tuning-linux-ip-routing-parameters-secret-interval-and-tcp-mem

Rivalino