[kernel-br] /proc/sys/net/ipv4/route/secret_interval flush da tabela de roteamento

Sergio Cioban Filho cioban em gmail.com
Segunda Fevereiro 22 21:16:08 EST 2010

Olá lista,

Estou fazendo alguns estudos de balanceamento de carga de utilização de
links de internet com o iproute2 (
http://lartc.org/howto/lartc.rpdb.multiple-links.html e
http://lartc.org/howto/lartc.rpdb.multiple-links.html ), porem pude perceber
que o kernel realiza um flush em suas rotas aprendidas a cada 10 minutos,
isso é configurável através do pseudo-arquivo
/proc/sys/net/ipv4/route/secret_interval , o problema é que este flush
ocorre sempre, mesmo se a rota está sendo utilizada no momento do flush, o
que ocasiona na interrupção do tráfego.

Tenho algums dúvidas sobre isso:
- Existe como eu visualizar as rotas aprendidas pelo kernel?
- É realmente necessário realizar este Flush (Pelo que li, é feito somente
pra não cunsumir memória) em espaços curtos de tempo? Não poderia ser a cada
24horas?
- Existe alguma documentação mais aprofundada da parte route do /proc?

Fico grato se alguém puder contribuir.
Obrigado,
Atte.,
---
Sérgio Cioban Filho
 Linux Professional Institute Certified - Level 1
 Novell Certified Linux Administrator
 D-Link Adavanced Certification - Switch
 Tecnólogo em Gestão de TI
---
 Consultoria, projetos e soluções OpenSource