[kernel-br] Intel Haswell nas versões 4xx do Kernel

Yan Vancelis yanvancelis em gmail.com
Domingo Dezembro 27 18:07:47 EST 2015

Olá pessoal, boa noite.

Tenho tido um problema incômodo com minha placa de vídeo nas versões 4xx do
Debian. O brilho fica quase que o tempo todo se alterando sozinho. O
controlador de brilho do Gnome funciona bem e não tem ligação com ele. Isso
acontece principalmente na área de trabalho, se eu paro de mexer no
computador por alguns segundos (mouse/teclado) o brilho baixa em uma região
da tela, quando retorno o brilho retorna ao normal...em alguns momentos ele
pisca algumas vezes. Como eu passo o dia inteiro no note, isso incomoda pra
caramba, ainda mais quando estou programando. Esse problema não ocorre em
versões 3xx do Kernel, a exemplo da 3.16 presente no Debian Jessie (minha
distro padrão).

Detalhes: Nesse momento eu estou usando Debian testing com Kernel 4.4 RC6
(testando afim de saber se o problema continua, e continua). Mas em
qualquer distro com kernels 4 (Fedora, Arch, Ubuntu, as que eu testei)
apresentam o mesmo problema.

Se alguém puder me dar uma luz, agradeço muito.

Ótimo final de ano a todos.

--
Yan Vancelis

Graduando em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC)
Mantenedor da Comunidade de Software Livre Vale do Jaguaribe/CE (Comunidade
Vale Livre <http://valelivre.org>)
Telegram <http://telegram.org>|Actor <http://actor.im/>|Wpp: +55 (88) 9
9917-6363
Linux User: #529260