[kernel-br] Modelo de Apresentação FISL 10

Leslie Harlley Watter leslie em watter.org
Segunda Maio 4 07:56:11 EDT 2009

Olá a Todos,

Em Sun, May 03, 2009 at 06:46:38PM -0300, Eduardo Habkost escreveu o seguinte:
> [...]
>) > qual software de apresentação (OpenOffice, LaTex + Beamer, mgp, etc)
>) > gostariam de utilizar.
>)
>) mgp
>)
>) > Seria bem interessante (para mostrar organização do grupo) que todos
>) > tivessem um mesmo modelo de apresentação para o FISL.
>)
>) Eu sou a favor de todos usarem o pinguim do br.kernelnewbies.org
>) no primeiro e no último slide das apresentações. No resto, já não sei
>) se devemos nos preocupar tanto com a aparência.

Bingo! Acertei 100% dos softwares que o povo usa para
apresentação :D

A minha idéia é definir uma identidade visual mínima para os slides.
Por exemplo o pinguim como o Douglas citou.

Douglas, a idéia de usar o pinguim é excelente, mas precisamos EMHO de um
pouco mais. Imagine só, palestras de 5 minutos e a cada 5 mins, muda o
fundo da apresentação de preto pra azul e de azul pra vermelho e roxo!

Acredito que poderíamos padronizar pelo menos os seguintes itens:

 1. cor de fundo
 2. slide inicial
 3. slide final

Eu sou a favor de manter o slide o mais limpo possível e sem muita
frescura.

Minhas sugestões:

 1. cor de fundo == branco
 2. Slide inicial contendo:
     Titulo da Apresentação
     Nome do Autor
     Nome do grupo + pinguim (alinhado à direita e embaixo)
 3. Slide final
     Dúvidas?
     Sugestões?
     e-mail do autor / contato do grupo
     Nome do grupo + pinguim (alinhado à direita e embaixo)

Acredito que isso seja um bom começo. Nada impede que, quem quiser,
coloque cabeçalho e rodapé nos slides ;-)

Abraço

Leslie
--
Leslie H. Watter