[kernel-br] Desenvolvimento de Drivers

Igor Mol igor em yrado.com
Segunda Maio 11 19:28:22 EDT 2009

Ainda matenho um pequeno projeto de kernel pessoal e nele aprendi acerca
do desenvolvimento de drivers. Mas em sua maioria, utilizei muitos
tutoriais para desenvolvê-los, e sei que na maioria das vezes não
dispomos de tutoriais para criar drivers específicos em um sistema real.

Normalmente como acontece o processo de criação de um drive real no
Linux? É feita uma analise do mesmo através de uma documentação
fornecida pelo próprio desenvolvedor, e a partir daí um estudo de como
se comunica com a controladora (chip) do dispositivo? Existem exemplos
reais disso?

Curiosidade: tenho feito um trabalho sobre aplicação do Cálculo na
engenharia, e então pensei no desenvolvimento do kernel. Há algum tipo
de driver que é necessário o conhecimento de Cálculo para fazê-lo?