[kernel-br] Programando para o Kernel

Tulio Magno Quites Machado Filho tuliom em gmail.com
Segunda Março 16 15:41:19 EDT 2009

Olá Igor,

Bem vindo.

On Mon, Mar 16, 2009 at 02:56:23PM -0300, Igor Sbampato Mol Bessa wrote:
>   Então estou com vontade de começar a programar no Kernel do Linux.
> Cheguei a escrever drivers para meu sistema operacional e implementar um
> sistema de memória e processos; por isso acho que já tenho um
> conhecimento "bom" sobre kernel. Mas, devido à complexidade do Linux,
> quero saber dicas de, por onde começar e como começar.

Eu recomendo dar uma olhada nos sites do Kernel Newbies, tanto o brasileiro, quanto o "mundial":
http://br.kernelnewbies.org/
http://kernelnewbies.org/

Com ênfase em http://kernelnewbies.org/CompleteNewbiesClickHere

Abraços,